Notícias
Dicas de email marketing: a primeira impressão é a que fica
Primeira edição recebida: momento crucial.
A primeira impressão é a que fica, ou ao menos é isso que diz o ditado. De maneira geral as primeiras impressões são realmente difícies de mudar. Favorável ou não, é muito difícil mudar a opinião de uma pessoa sobre algo ou alguém depois que aquela primeira impressão passa. No contexto do email marketing há várias primeiras impressões a serem consideradas.
Formulário de inscrição: a hora de se registrar em uma lista de email marketing é crucial e diz muito sobre o relacionamento que se seguirá entre remetente e destinatário. É importante nesse momento que as informações da newsletter—como periodicidade, tipo de conteúdo, e política de privacidade—estejam bem claras para o seu contato. Se a primeira impressão nesse momento for de insegurança, é provável que seu contato acabe por não se inscrever na sua lista.
Primeira edição recebida: momento crucial. Se havia insegurança no momento de inscrição, a mesma não pode se confirmar no primeiro recebimento. Imagens, links e texto devem estar corretos. É a oportunidade de o seu contato avaliar o conteúdo do seu email marketing. O mínimo erro pode deixar a impressão errada.
Descadastro: o momento do descadastro também pode ser crucial no sucesso de seu email marketing. É o momento em que você perde um contato da sua lista, mas não precisa ser necessariamente o momento em que você perde um cliente. Se o descadastro for tranquilo, seu contato ficará com uma boa impressão da sua empresa, e vice-versa.
O importante é ter em mente que uma vez criada a impressão errada, a mesma difcilmente será desfeita ao longo do seu relacionamento com o contato.
Portanto, trabalhe para que todas as etapas do envio das edições de email marketing estejam de acordo com as expectativas de seus contatos, potenciais ou não.
Links Úteis
Indicadores diários
Compra | Venda | |
---|---|---|
Dólar Americano/Real Brasileiro | 5.442 | 5.443 |
Euro/Real Brasileiro | 6.0115 | 6.0195 |
Atualizado em: 02/10/2024 17:37 |
Indicadores de inflação
07/2024 | 08/2024 | 09/2024 | |
---|---|---|---|
IGP-DI | 0,50% | 0,83% | |
IGP-M | 0,81% | 0,61% | 0,62% |
INCC-DI | 0,71% | 0,72% | |
INPC (IBGE) | 0,25% | 0,26% | |
IPC (FIPE) | 0,26% | 0,06% | |
IPC (FGV) | 0,22% | 0,54% | |
IPCA (IBGE) | 0,21% | 0,38% | |
IPCA-E (IBGE) | 0,39% | 0,30% | |
IVAR (FGV) | 0,61% | -0,18% |